Saturday, January 20, 2007

Lagos Andinos

Ola pessoal (se eh que existe algum pessoal acompanhando esse blog...). Desculpe, pra variar, minha demora nas postagens... mas serio serio, os dias tao muito corridos por aqui (e isso q agora ta anoitecendo so as 10 da noite...) e nao da tempo pra entrar na net. E falando serio, internet por esses dias eh uma coisa muito secundaria mesmo.
Vou dar aqui apenas um resumo dos ultimos dias. Muito perdao por nao postar fotos hoje (e acredito que e a melhor parte desse blog..) mas venho aqui so pra dar um sinal d vida mesmo. Agora, nesse momento, estou em bariloche. Mas, desde que postei, vim de punta arenas - friaca doida - atè pto montt. Ai encontrei o meu irmao pra gente fazer a parte dos lagos. Pto montt eh uma cidade portuaria bem grandinha, porem com poucas coisas pra fazer... como eu cheguei la prumas 3 da tarde, ficamos por la msmo, indo pra puerto varas (20min dali) so pra nao perder o dia. Puerto Varas eh lindo, bem estilo gramado, cpos do jordao... eh meio colonizacao alema (nao me pergunte como...) e seu centro eh bem agradavel. A gente ficou rodando a cidade, e mais tarde voltamos para pto montt. No dia seguinte nao tinhamos nada definido. Ou iriamos pra ilha chiloè ou iriamos pro vulcao osorno. Dependeria do tempo, ja que pra ver o vulcao precisa de ceu limpo. Amanheceu nublado entao zarpamos pra ilha de chiloé. A viagem durou 2 horas ate Ancud, segunda maior cidade da ilha. Na viagem de ferry eh possivel ver varios pinguins e leoes marinhos nadando do lado do barco! Bonito! Em Ancud nao se tem absolutamente nada pra fazer, a nao ser conhecer o mercado municipal e comer bastanteee salmao barato e delicioso, no mercado msmo. As tres da tarde, pegamos uma mini-excursao pra pinguinera la perto. A gente deu sorte, ja que alem de pinguins a gente viu um monte de lontras marinhas. Elas sao moh bunitinhas. La eu perdi meu celular (q prejuizo... ) Bom, voltando pra ancud, voltamos direto pra pto montt e em seguida em pto varas (que eh bem melhor pra dormir). No dia seguinte fez mtoo sol... dia perfeito pra ver o imponente osorno! Fomos aos saltos de petrohue, que sao cachoeiras de aguas verdes, lindas. Depois fomos ate petrohue (cidade de 4 casas apenas) ond a gente fez um passeio de barco no lago de todos os santos, tambem chamado de lago esmeralda (pelo nome ja da pra se ter uma ideia da cor do lago). Nesse passeio da pra gente ver dois vulcoes - o ja dito osorno e o pontiagudo. Nisso a gente encontrou uma turma de brasileiros que deu uma carona pra gente ate o osorno. La a gente subiu no teleferico e no vulcao ate a altura das nuvens!!! Foi lindo. Havia neve la tambem, e deu pra fazer uns esqui'bundas maneiros com a jaqueta. Ja era hora de ir. Voltamos com um circularzao e em pto varas a primeira decepcao - nao havia lugares no busao pra bariloche com a empresa cruz del sur.
Putzzzzzzz nao iriamos a bariloche... mas (como ja disse, sempre tem um mas) o carinha falou pra gente ir pra pto montt q la tinham mais 3 companhias que faziam pto montt-bariloche. Pegamos correndo o busáo pra pto montt... Chegando lah, decepcao maior ainda... nao haviam passagens ate segunda (isso era na sexta..) em nenhuma empresa! Estavamos tirando bariloche do roteiro jah, qdo um carinha avisou que acabaram de desistir da viagem 2 pessoas!!! PUTZ Q SORTE... meuuu a gente nao acreditava na sorte nossa!!! Aproveitamos a sorte e hoje estamos aqui em bariloche!! Cidade agradabilissima e com bastante jovens e talz! Bom dmais. Mas entao... se pensava que eu estava com sorte ontem, nao contava com hoje... Chegamos em bariloche e estava tudo, tudo mesmo lotado. Nao havia lugar pra gente ficar. A gente visitou mais de dez hosterias e nada... Mas (esse mas eh divino) a gente achou uma reservinha que acabara de ser cancelada! E, perfeito! Bom, agora vo aproveitar um poco de bariloche pq aqui rola dmais!

E, prometo, assim que puder, posto o maximo de fotos possiveis!
Hasta luego!
(ah, a primeira foto eh de pto varas e a segunda dos saltos de petrohue)
Fui!

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?