Thursday, January 25, 2007

 

Volcán Villarrica


Nossa. Talvez esse tenha sido o ponto maximo da viagem. Pareco estar exagerando, mas meu, subir ate 3000 metros num vulcao ativo eh algo que eu nunca imaginaria que eu fosse fazer algum dia.
Saimos as 7 da manha de hoje com um unico objetivo: chegar à cratera do vulcao ativo villarrica e quem sabe ver alguma lava por lah, a uns 20km de Pucon (cidadezinha fantastica, dpois eu falo mais dela). Cambaleando de sono pq a gente tinha ido dormir tarde na noite anterior, a gente pegou a vanzinha que chegou ate a base do vulcao. Seriam quatro horas de subida na neve e muita canseira, avisou-nos nosso guia.
Comecamos muito empolgados a subir. O dia estava lindissimo, o vulcaozao era nosso plano de fundo da caminhada (ou escalada). A inclinacao do terreno, sem brincadeira, as vezes chegava a uns 70graus. A unica maneira de subir era fazendo ziguezagues, o que tornava a distancia muito mais longa. Depois de mais de uma hora de caminhada, dois brasileiros do nosso grupo resolvem desistir. A natureza fora implacavel com eles (nossa q frase tosca!). Mas o esforco valeria a pena. Chegamos inteiros ate o cume , uma cratera de 200 metros de diametro e uns 400 de profundidade. Era um abismo que, se alguem caisse la dentro, adeus...
Ficamos pensando em algumas situacoes hipoteticas - "A lava no cume escorre , a neve no cume cai, a chuva o cume lava" (nossa , esse trocadilho do falcao eh paia dmais!)
Continuando... Entao, lah na cratera fazia muito frio e saia muita fumaca do vulcao q fazia a gente tossir na hora, pq era impregnada de enxofre. Mas estar num vulcao ativo, la em cima, sobre todas as nuvens foi muito surreal. Parece que nao existiu. Foram 40 minutos que vao ficar gravados na minha lembranca como um dos mais incriveis!
As vezes eu me belisco pra ter certeza que tudo isso nao foi sonho...

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?